Todos os anos nos unimos com os peregrinos que se reúnam em Fátima junto da Capelinha das Aparições, e com eles, participamos das cerimónias que lá se realizam em honra da nossa Mãe do Céu.
Este ano, devido à pandemia que alastra em todo o mundo, não foi possível aos peregrinos aproximarem-se do recinto. Como tantos irmãos nossos participamos através da TV e com eles nos unimos pedindo a intercessão da Mãezinha por todos os que estão a sofrer, pelos que deles cuidam, por quantos faleceram e pelas suas famílias.
A capela do nosso Mosteiro está dedicada ao Coração Imaculado de Maria, e neste
tempo de flagelo intensificamos a nossa oração à Mãe do Céu com a recitação do Rosário completo para além da Coroa da Misericórdia.
Na Santa Missa deste dia aqui celebrada unimo-nos às mesmas intenções do Santo Padre, que tanto sofre, mormente pela intenção promulgada para este mês de Maio.
Oração a Maria
«À vossa proteção, recorremos, Santa Mãe de Deus». Na dramática situação atual, carregada de sofrimentos e angústias que oprimem o mundo inteiro, recorremos a Vós, Mãe de Deus e nossa Mãe, refugiando-nos sob a vossa proteção. Ó Maria, Consoladora dos aflitos, abraçai todos os vossos filhos atribulados e alcançai-nos a graça que Deus intervenha com a sua mão omnipotente para nos libertar desta terrível epidemia, de modo que a vida possa retomar com serenidade o seu curso normal. Confiamo-nos a Vós, que resplandeceis sobre o nosso caminho como sinal de salvação e de esperança, ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria. Ámen». (Papa Francisco)
Comments