top of page

Cânticos ao Rei Menino


“Entrando na casa, [os Magos] viram o menino com Maria, sua Mãe. Prostrando-se, adoraram-nO; e abrindo os cofres ofereceram-Lhe presentes: ouro, incenso e mirra” (Mt 2, 11,12).


No dia 05 de janeiro de 2020, as Irmãs Clarissas do Mosteiro de Nossa Senhora das Mercês receberam a visita – que já vem sendo tradição há vários anos – dos Lions Clube, conjuntamente com o grupo de Cantares Vozes do Mar do Norte da Vila de Rabo de Peixe, e ainda crianças e pais do ATL para festejarem o Dia de Reis. Foi um momento de imensa alegria, com cânticos ao Menino e convívio fraterno no locutório. Não faltou a “Mijinha do Menino” e os doces para celebrar o Nascimento do Deus Menino. Com muito carinho oferecem a cada Irmã da comunidade um ramo verde com uma mensagem natalícia e uma caixa de bombons. Desta vez ofereceram também 4 sacos de água quente elétricos. Benditas sejam as mãos da Providência Divina!


«Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-Lo» (Mt.2,2). E a Luz de Jesus continua a brilhar: “No céu das nossas almas, com frequência aparece também uma estrela misteriosa: é a inspiração íntima e clara de Deus que nos pede algum ato de generosidade, de desapego, ou que nos convida a uma vida de mais intimidade com Ele. Se nós seguíssemos essa estrela com a mesma fé, generosidade e prontidão dos Magos, ela conduzir-nos-ia ao Senhor, fazendo-nos encontrar Aquele que procuramos”.


writed by Liz Santana

bottom of page