top of page

13 de maio de 2020 Nossa Senhora do Rosário de Fátima


Todos os anos nos unimos com os peregrinos que se reúnam em Fátima junto da Capelinha das Aparições, e com eles, participamos das cerimónias que lá se realizam em honra da nossa Mãe do Céu.

Este ano, devido à pandemia que alastra em todo o mundo, não foi possível aos peregrinos aproximarem-se do recinto. Como tantos irmãos nossos participamos através da TV e com eles nos unimos pedindo a intercessão da Mãezinha por todos os que estão a sofrer, pelos que deles cuidam, por quantos faleceram e pelas suas famílias.




A capela do nosso Mosteiro está dedicada ao Coração Imaculado de Maria, e neste

tempo de flagelo intensificamos a nossa oração à Mãe do Céu com a recitação do Rosário completo para além da Coroa da Misericórdia.

Na Santa Missa deste dia aqui celebrada unimo-nos às mesmas intenções do Santo Padre, que tanto sofre, mormente pela intenção promulgada para este mês de Maio.

Oração a Maria


«À vossa proteção, recorremos, Santa Mãe de Deus». Na dramática situação atual, carregada de sofrimentos e angústias que oprimem o mundo inteiro, recorremos a Vós, Mãe de Deus e nossa Mãe, refugiando-nos sob a vossa proteção. Ó Maria, Consoladora dos aflitos, abraçai todos os vossos filhos atribulados e alcançai-nos a graça que Deus intervenha com a sua mão omnipotente para nos libertar desta terrível epidemia, de modo que a vida possa retomar com serenidade o seu curso normal. Confiamo-nos a Vós, que resplandeceis sobre o nosso caminho como sinal de salvação e de esperança, ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria. Ámen». (Papa Francisco)

bottom of page