Festa de Santa Clara
- Pedro Tavares (Webmaster)
- há alguns segundos
- 1 min de leitura
Celebrar a Fundadora da nossa Ordem, Santa Clara, é participar da luz que nela irradiou desde o seu nascimento como consta na sua história: «A mãe, preocupada com o nascimento daquela menina ouviu uma voz que lhe disse: “Não temas; esta menina será uma luz em toda a Igreja». Por isso a mãe deu-lhe o nome de Clara.
A celebração eucarística foi presidida pelo Reitor do Santuário do Senhor Santo Cristo, Cónego Manuel Carlos Alves e concelebrada pelo capelão do Mosteiro, padre João Chaves, pelo Franciscano, Frei Luís de Sousa e pelo Padre José Tavares, Comboniano.
Ás responsáveis do grupo coral de Calhetas, Cátia Tavares e maestrina, Bea Travassos e a todos os seus membros, a nossa imensa Gratidão por terem abrilhantado com suas lindas vozes esta solene Eucaristia em honra de Sta. Clara.
Participaram muitos fiéis: amigos, benfeitores, vizinhos, etc. E como já vem sendo costume oferecemos um beberete preparado por almas generosas. Para todas elas pedimos as maiores graças da Divina Providência. Não participamos no alegre convívio porque o espaço fica fora dos limites da clausura por ser mais espaçoso, mas sentimos a alegria, a satisfação e o bem-estar de todos. Glória ao Senhor!
Mãe Santa Clara, clareai nossas mentes; dissipai nossos medos. Clareai!
Comentários