top of page

Romeiras de Sta. Clara

Há já muitos anos que se fazem as romarias de mulheres com o título: Romeiras de Sta. Clara (Paróquia) para Sta. Clara (Mosteiro).

Eram por volta de 300 irmãs romeiras de várias paróquias que se unem numa só romaria, precedendo, claro, muitos dias de preparação e confissão. O dia da Romaria - 9 de Março, 5ª Semana da Quaresma – inicia-se com a Sta. Missa às 5h00 da manhã na Igreja de Sta. Clara, Ponta Delgada. Chegaram ao nosso Mosteiro às 17h30. O Rev.do Padre Marco Sérgio, pároco de Sta. Clara animou aquele solene momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Adorar a Deus é reconhecê-Lo como o Criador, o Salvador e o Senhor de tudo o que existe. Adorar é uma forma de expressar amor, gratidão e reverência a Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Terminou

Como de costume, e em sinal de muito carinho pelas suas Irmãs Clarissas, recolhem as ofertas de todas as romeiras. E no final, depois de cantarmos a Nossa Senhora vêm cumprimentar-nos e pedir a nossa oração pelas suas intenções e aflições.

Bendito seja Deus pela fé e amor que coloca nos os corações!

Kommentare


bottom of page